Minha meta...

LilySlim Weight loss tickers

16 de mai de 2013

43 quilos em dois anos...é possível!

Perder 43 quilos em dois anos: é possível e é saudável!


Essa matéria saiu hoje no site http://br.mulher.yahoo.com/perder-43-quilos-em-dois-anos-poss-vel-180300203.html

Olhar no espelho e não gostar do que vê. Não querer usar roupas que você ama por achar que não vai ficar bem. Comer sem motivo e sem tanta fome, só por ansiedade mesmo. Se esses "sintomas" parecem familiares para você, é sinal de que seu corpo e sua auto-estima estão pedindo ajuda. E ficar mais bonita e feliz nem precisa ser tão difícil assim, sabia?

A Sabrina Tallita, de 35 anos, tem uma história que pode servir como exemplo para toda mulher que quer dar uma guinada em sua vida. Gordinha desde a infância, ela chegou ao seu limite quando viu os temidos três dígitos na balança. Cansada de lutar contra o peso desde a adolescência - e perder as várias batalhas -, Sabrina resolveu se dedicar de vez ao emagrecimento e à sua saúde. O resultado? 43 quilos eliminados em dois anos!

A nutricionista conta que a grande vilã da sua alimentação era a ansiedade. "Mesmo sem fome eu comia.

Depois de tentar várias dietas (Sabrina fazia regimes desde os 12 anos), daquelas com restrições malucas, ela decidiu tomar uma atitude e conquistar sua boa forma. "A primeira coisa que eu fiz foi me conscientizar de que eu estava muito acima do peso e que isso estava me causando problemas de saúde. Coloquei na cabeça que, se eu quisesse ser magra, eu teria que mudar minha alimentação para sempre, através de uma reeducarão alimentar".


Sabrina é a prova de que não precisa morrer de fome para emagrecer. Ela, como nutricionista profissional que é, fez seu próprio plano alimentar: cortou doces, frituras, refrigerantes (só tomava refrigerante zero e de vez em quando) e passou a comer de três em três horas. "O meu ponto-chave foi comer várias vezes por dia em pequenas quantidades. Assim, toda vez que chegava na próxima refeição, eu não sentia muita fome". Anotou essa dica?
Claro que ela também combinou sua dieta com uma série de exercícios físicos. Sem moleza: no mesmo dia em que começou o regime, ela se matriculou na academia. Fez musculação de segunda a sábado (uma hora e meia por dia) e hidroginástica duas vezes por semana.
Talvez você esteja pensando: "mas como ela fazia para manter a dieta em situações que fica quase impossível, como festas e reuniões de família e amigos?". Sabrina conta que jantava em casa antes de ir para alguma festa, e só se permitiu comer alguma coisa fora da dieta depois que tinha eliminado os 30 quilos (e, mesmo assim, em pouca quantidade). Ela também contou muito com a ajuda da família nesse período: no começo, a mãe e a irmã até fizeram a dieta junto com ela!
Hoje, Sabrina está linda e feliz com seus 62 kg, e ainda mantém a reeducação alimentar. "Hoje me permito comer um doce, um chocolate de vez em quando, mas sempre atenta na quantidade. E também continuo com pelo menos quatro refeições diárias, vira hábito". Alguma dúvida de que investir no emagrecimento saudável foi fundamental para a melhora da auto-estima dela?
Sabrina tem algumas dicas para quem também quer perder peso e ser mais feliz. Veja as dicas:

  • -Precisa ter muita força de vontade, porque não é fácil deixar de comer coisas gostosas
  • -Se for difícil resistir, lembre-se: os doces não vão acabar!
  • -Procure acompanhamento nutricional para fazer uma dieta equilibrada
  • -Se a ansiedade também é um problema para você, Sabrina indica tomar muito suco de capim-cidrão! "Ele ajuda a diminuir a ansiedade pelas propriedades calmantes que tem. E é uma delicia, tomei muito durante o processo de emagrecimento", ela conta.
Nenhuma dieta mirabolante tem efeito a longo prazo. Para Sabrina, é preciso saber que o importante é ser saudável e estar bem consigo mesma. Enfim, o primordial: é preciso mudar a cabeça para mudar o corpo! 

Espero que tenham gostado.

"A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina"



7 comentários:

  1. Muito bom!! resultado maravilhoso e verdadeiro!!
    Passei pelo mesmo e há algumas semanas mergulhei de cabeça em um projeto, onde em 6 semanas já mandei embora 7,6KG e pretendo mandar uns 25 mais!! rsrs
    Uma ótima inspiração!!!
    O My Petit está atualizado, não deixe de conferir :D!!
    Beijinhos!
    Marissol!!
    ➥ www.mypetitblog.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom e motivador ver histórias como essa! Nos faz ver e relembrar o nosso objetivo, ver que dá certo o que estamos fazendo agora, não o que fazíamos antes.

    muito bom, muito bom!

    beijão, continue na luta!

    desapegafastfood.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Pois é quando temos focos e persistencia conseguimos e uma história que serve de exemplo, bjs Rô

    ResponderExcluir
  4. Q inspiração linda!!! Essa questão q o doce não vai acabar é o q preciso colocar na minha cabecinha oca!!!kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Mudança fantástica!!!!!!!!!!!!!!
    Inspirador!
    Bjs, Fran.

    ResponderExcluir
  6. Achei excelente o post.
    Também estou nessa luta.
    Gostei do blog, vou ficar por cá e já marquei lugar.

    Bjs
    Vivi

    http//esquecimedeviver.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!!

Criei esse blog para trocar figurinhas com queridas que se interessam por saúde, dietas, alimentos, exercícios, que estão passando por esse processo de Reeducação Alimentar, para todas que estão decididas a mudar e para àquelas que estão pensando no assunto, enfim, um bloguinho para me dar força e à todas que estão na mesma situação.

" A determinação de hoje é o sucesso de amanhã "

SEJAM BEM VINDAS!!!