20 abril 2013

O poder do CHÁ

Olá minha gente, como estão levando esse fim de semana??? Eu decidi fazer meu dia livre amanhã, prefiro o domingo, acho que eu curto melhor esse dia maravilhoso...rs.

Agora estou aqui no computador, vendo a tv e tomando um chá, aliás, uma dica boa é tomar chá logo após as refeições... eu já curtia isso, adorava chá verde e chá mate que são estimulantes e que infelizmente eu não posso mais tomar. Então agora eu tenho que ler direitinho o que tem nos chás. Procuro sempre aquele que tem os "aceleradores"  – o corpo transforma calorias em energia. Fazem com que o seu corpo  queime mais gordura.

O chá de gengibre é um poderoso acelerador de metabolismo, mas você também pode picar uns pedacinhos do próprio gengibre e colocar na água que vai tomar ao longo do dia.

Chá verde que é o mais conhecido de todos, apesar de estar muito em moda, ele realmente oferece benefícios para o organismo, tais como desintoxicar , acelerar o metabolismo, auxiliar na digestão e ajuda a perder quilos indesejáveis, mas contém cafeína e por isso deve ser tomado com moderação, principalmente para as pessoas que tem algum problema no coração e é exatamente por isso que não posso com chá verde. O meu problema não é grave, mas pode ficar se não tomar os devidos cuidados. Por isso, antes de entrar de cabeça nesses modismos, procure seu médico...

Os chás podem oferecer muitos benefícios e um deles é o emagrecimento... Ele ajuda na circulação sanguínea, previne o acumulo de gordura nas artérias, ativa o metabolismo, impede a retenção de líquidos, diminui a taxa de colesterol ruim, previne doêncas respitarórias, ufa, servem para tanta coisa... É só começar que vira um vício, claro que um vício benéfico.

Eu particularmente, adoro os chás de frutas... o meu preferido é de abacaxi com hortelã, também adoro de frutas vermelhas, limão, de maça e o que estou tomando agora que é de laranja e limão com gengibre, mel e especiarias - uma delícia!!!

Eu capricho até na hora de tomar meu chá... adoro essa louça de porcelana maravilhosa que meu marido herdou dos avós, me sinto chique demais, nem me aguento...rs.


Beijinhos e até mais.

"A distância entre o sonho e a realidade chama-se disciplina"

7 comentários:

  1. Eu tomo chá verde em capsula! rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. hummm, tb amo chá de frutas vermelhas , de hortelã camomila, mas eu gostei mesmo foi da sua xícara antiguinha, todas elas tem historias a contar.

    Um Bjuu! bom domingo...

    ResponderExcluir
  3. Amiga só aguento o chá branco se for com hortelã e limão!!! Odeio, eu confesso!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, eu tomava muito chá depois de comer, mas teve uma nutricionista que postou inclusive essa semana que os chás verde, branco, preto (todos da mesma planta), entre outros podem atrapalhar na absorção de nutrientes, sendo recomendado pelo menos 1h depois da refeição para o consumo deste.

    Enfim, agradeço a sua visita!
    Espero por você mais vezes no meu cantinho!
    Desculpe contrapor sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia querida, esse blog é justamente para trocarmos informações, experiências, etc... é isso mesmo, cada pessoa pessoa tem o que contar sobre o que viveu, entende???

      Beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  5. Tbm tenho tomado muito chá, principalmente o chá verde. Adoro ele bem gelado com umas pedras de gelo, bebo um litro tranquilo sem fazer força rss

    Liberei o vídeo para público, acho que agora vc consegue assistir.

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  6. querida, muito obrigada pelo sua visita!!! fico feliz que tenha te ajudado em alguma coisa, mas tenha certeza que a sua visita e o seu comentário me ajuda demais...Com relação ao chá muito importante essa sua informação sobre problema do coração, ano passado entrei na onda de tomar chá de erva mate (aquela do chimarão)e comecei a ter taquicardia, fiz todos exames e o medico só achou que era o excesso de cafeina. O chá verde não me dá problema, tomo todo dia entre 500 ml a 1 litro, gosto. O chá verde não pode ser tomado proximo refeição pq dá problema com a absorção dos alimentos. Querida. uma boa semana para vc...bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!!

Criei esse blog para trocar figurinhas com queridas que se interessam por saúde, dietas, alimentos, exercícios, que estão passando por esse processo de Reeducação Alimentar, para todas que estão decididas a mudar e para àquelas que estão pensando no assunto, enfim, um bloguinho para me dar força e à todas que estão na mesma situação.

" A determinação de hoje é o sucesso de amanhã "

SEJAM BEM VINDAS!!!

Minha meta...

LilySlim Weight loss tickers
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo