29 abril 2013

Suco verde - muitos benefícios.


O suco verde é uma bebida feita à base de frutas e legumes. Pura em clorofila que fortifica o sistema imunológico, elimina toxinas - que eu adooooro -, e principalmente, limpa o intestino.
É rico em magnésio( previne enxaqueca e cólicas menstruais) e antioxidantes, ferro e vitamina C (imunidade), Zinco (fertilidade). Rico em fibras, o suco verde aumenta a saciedade e consequentemente faz a pessoa comer menos. A boa quantidade de água hidrata o organismo e propicia uma boa circulação. Como ele é geralmente gelado, contribui para o aumento do gasto calórico, pois o metabolismo trabalha mais para manter a temperatura corporal. Os alimentos contido no suco verde têm o poder de acelerar o metabolismo, diminuir a inflamação e consequentemente, eliminar gordura.
Quando é tomado diariamente, melhora a aparência da pele. Dizem que ajuda na prevenção do câncer, melhora a circulação, previne inchaços das mãos e pernas.
Bem, depois de tantos benefícios, vou deixar aqui as minhas receitinhas de suco verde. Estou devendo isso faz tempo, muitos perguntam o que coloco no suco, então vamos lá:

Suco de couve
Um punhado de couve (umas 2 folhas grandes picadinhas),
Uma maça,
Suco de laranja.

Suco de pepino
Meio pepino com casca,
Um punhado de salsão,
Suco de limão

Na verdade você pode fazer a sua própria receita de suco verde, e tem muitas pela internet.

Eu sempre troco as frutas, coloco um pouco de adoçante e gelo. Se achar necessário, coloco um pouco de água também. Ah... em todos eu amo colocar hortelã, pode colocar sem medo.

È isso gente, qualquer coisa é só perguntar.

Beijinhos e até mais.

5 comentários:

  1. Oi Flor,,
    Amo suco verde.
    O problema e a preguiça pra fazer.
    Mas depois desse post acho que amanha rola um heim hahaha
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Ouço falar tanto desse suco, mas até hoje não tive coragem de experimentar :s

    ResponderExcluir
  3. Me animei, vi bastante gente fazendo o de couve, vou tentar!
    *-*bj

    ResponderExcluir
  4. Hummm, eu adoro suco verde Ana, não vejo a hora de ir no sacolão para comprar tudo o que for verde que tiver por lá hehe, outro dia fiz com couve, uva Itália, hortelã, melão (um de casca verde) vc já viu? ficou uma delicia de bom.

    isso mesmo vamos tomar muito suco , é saudavel e alimenta.

    um Bju amada, bom feriado viu.

    ResponderExcluir
  5. Ola Ana,

    Que maravilha, vc ja perdeu 4 kgs!!!
    Parabens, ja estou na luta ha uma semana e ja perdi 3 kg, estou caminhando e correndo todos os dias e encarei uma dieta bem restrita durante os 10 primeiros dias...dieta dukan!
    Boa sorte pra nos! Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!!

Criei esse blog para trocar figurinhas com queridas que se interessam por saúde, dietas, alimentos, exercícios, que estão passando por esse processo de Reeducação Alimentar, para todas que estão decididas a mudar e para àquelas que estão pensando no assunto, enfim, um bloguinho para me dar força e à todas que estão na mesma situação.

" A determinação de hoje é o sucesso de amanhã "

SEJAM BEM VINDAS!!!

Minha meta...

LilySlim Weight loss tickers
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo