17 maio 2013

Refresco CLIGHT: cilada na mesa.

Refresco CLIGHT:  Não confie nele!
Meus amores, essa é outra matéria que devemos repassar, são informações úteis e preciosas para a nossa saúde.

clight novos sabores
No site do produto CLIGHT, a campanha é TODA destinada para mulheres. Confira o que eles oferecem:
clight site
Óbvio que eles aproveitaram que muitas mulheres estão com a palavra DIETA estampada nas suas testas e resolveram usar o sexo feminino como inspiração. As promessas são de um produto com baixo teor de sódio, sem corantes artificiais e zero açúcar. Vamos olhar a TABELA NUTRICIONAL:
informação nutricional clight amora e framboesa
Olhando a tabela você vai pensar: QUE PERFEITO! Quase nada de calorias, zero carboidratos e bem pouquinho sódio. Mas acalma esse coração, que isso aqui tá longe de ser uma maravilha no mundo da nutrição! Precisamos dar aquela averiguada nos INGREDIENTES. Escolhemos um dos novos sabores:
clight amora e framboesa
O primeiro ingrediente é a maltodextrina. Ela é um CARBOIDRATO COMPLEXO, proveniente da hidrólise do amido, cuja degradação é mais lenta no nosso organismo.
Não queremos que vocês fujam dos carboidratos, só queremos que prestem muita atenção aos ingredientes.
No Clight, a maltodextrina é o ingrediente em maior quantidade.
Então, se é um carboidrato, como que aparece 0g de carboidrato na tabela nutricional??  
LEMBRE-SE de que a nossa legislação* dá margem para os ingredientes aparecerem como ZERO, mesmo estando presentes no produto.
No caso dos açúcares, por exemplo, se possuir uma quantidade menor ou igual a 0,5 g em 100 ml, o produto pode alegar que não contém esse nutriente.
  1. Comparando com o refresco Tang, eles possuem OS MESMOS ADOÇANTES. Não basta o Tang fazer isso com as crianças, agora vem o Clight com essa tonelada de edulcorantes para  cima das mulheres. Edulcorante é uma substância diferente dos açúcares, mas serve para o mesmo propósito: conferir sabor doce ao alimento. Os edulcorantes citados nesse refresco são todos artificiais.
  2. Conseguimos contar 3 corantes no rótulo: 
Corante natural antocianina**: As antocianinas são uma importante alternativa para a substituição gradativa dos corantes sintéticos, pois são abundantes na natureza, apresentam um amplo espectro de cores e, apresentam efeitos benéficos à saúde humana. O maior limitante para seu uso é a sua menor estabilidade, quando comparada aos corantes sintéticos.
Corante caramelo: Já cansamos de falar aqui no blog que o corante caramelo possui mais de um tipo e que alguns são possivelmente cancerígenos. Acharíamos melhor que eles tivesses especificado qual o tipo utilizado.
Corante inorgânico dióxido de titânio***: Utilizado em protetores solares, tintas, biscoitos caninos, refrescos em pó, maquiagem, tatuagem, entre outros. É seguro para a ingestão, mas deve-se evitar a inalação do pó.
Apesar desses corantes, adoçantes e espessantes estarem liberados por lei, quais serão as consequências do consumo exagerado e a longo prazoQuando ingerimos um SUCO DE FRUTA MESMO não temos que nos preocupar com isso. Nos refrescos em pó sua forma desidratada precisa de mil artefatos para que fique mais bonitinho e aceitável para o nosso consumo e, nesse caso, SEM fibras e vitaminas que são os maiores benefícios das frutas!  E será que o gosto passa perto do sabor da fruta? 



Tem muito tempo que eu não tomo mais esses sucos, mas era viciada. Agora só tomo água com limão, fatias de laranja, hortelã, sucos detox e tudo que é natural.

Beijos e até mais.

12 comentários:

  1. Muito interessante a matéria!
    Eu leio tudo, pois se deixarmos só na tabela ficamos na ilusão hehehe

    O bom é que eu não tomo esses sucos artificiais :)

    Beijo Charmoso :*
    Faça desse final de semana dias lindos e leves, de corpo e mente!

    ResponderExcluir
  2. Ei, Ana!

    Infelizmente nossa vida corrida nos obriga, as vezes, a abrir mão de "perder tempo" fazendo um suco da fruta e nos empurra aos sucos prontos sejam eles em lata, saquinho ou caixa.

    Bom, eu nunca gostei de suco pronto e, mesmo hoje, só faço uso dos de soja e em pouca quantidade (nem todo mês eu compro). A maioria vezes eu bebo apenas água porque adoro essa bebida (acho que sou uma das poucas pessoas que realmente bebem água porque gosta) e, quando a ocasião pede, faço um suco de fruta fácil: abacaxi, maracujá, limão, laranja com cenoura ou gengibre.


    Post muito rico esse seu. Parabéns!!!


    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. OIE,VIM RETRIBUIR A VISITA E AMEI O SEU CANTINHO,JÁ ESTOU TE SEGUINDO VIU?
    BJSSS

    ResponderExcluir
  4. Olá flor, tudo bem?
    Eu fiz um blog há dois dias sobre dietas também, pois quero compartilhar com todas a minha nada fácil jornada para emagrecer hehehe!
    To te seguindo ok?
    E eu nunca confiei nesses sucos de pózinho nem mesmo nesse clight =)
    Beijos e um ótimo domingo pra você!

    ResponderExcluir
  5. Menina eu não sabia. Que dica maravilhosa! E confesso que eu uso sim, aliás usava. Obrigada pelo carinho de sempre.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica sobre o suco e o perigo de se confiar eu já estava oferecendo meu filho de 10 anos. Valeu parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas informações. Bastante esclarecedoras.

    ResponderExcluir
  8. A maltodextrina é um carboidrato que pode ser facilmente digerido e absorvido pelo organismo, muito indicada como fonte de energia – levando muitos atletas a tomarem antes da atividade física. Ela também é muito utilizada para o ganho de massa muscular, ajudando também na reposição de energia no pós-exercício.

    http://www.madrugaosuplementos.com.br/blog/dicas-para-tomar-whey-protein-com-maltodextrina/

    ResponderExcluir
  9. Porém, se você esta fazendo exercícios físicos além da dieta a maltodextrina ajuda a fornecer aquela energia extra que você precisa durante o treino ! Vc pode levar o suquinho pra beber durante o treino ! E durante as refeições prefira a água !

    ResponderExcluir
  10. Olá!! Não tenho dinheiro para comer 5 tipos de frutas diferentes por dia, nem dinheiro para comer 3 tipos de verdura verde escura por dia, nem Detox, suco natural sem conservantes etc...Pois então... tomo todo dia suquinho light 3 vezes por dia...com linhaça triturada, farelo de aveia e farinha de beringela, para manter o peso e controlar meu colesterol, como 1 tipo de verdura ou legume por dia e a fruta que consigo pôr em casa é banana nanica. Faço economia para comprar linhaça, farelo de aveia e farinha de beringela. Será que estou condenada??? Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Então baseado nestes fatos.... seria o Clight uma propaganda enganosa????Então podemos processar e ganhar uma boa grana.....ehhhhh

    ResponderExcluir
  12. Tinha começado a usar hj.. daí vim ao Google so p tirar dúvidas e achei esse post.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, volte sempre!!!

Criei esse blog para trocar figurinhas com queridas que se interessam por saúde, dietas, alimentos, exercícios, que estão passando por esse processo de Reeducação Alimentar, para todas que estão decididas a mudar e para àquelas que estão pensando no assunto, enfim, um bloguinho para me dar força e à todas que estão na mesma situação.

" A determinação de hoje é o sucesso de amanhã "

SEJAM BEM VINDAS!!!

Minha meta...

LilySlim Weight loss tickers
Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo